domingo, junho 12

Ava Rocha e seu Cocar de Facas



 
De voz forte, naturalmente rouca, fosca e um tanto amendoada a artista Ava Rocha lançou seu segundo disco 'Ava Patrya yndia Yracema', primeiro solo. Sua música compõe uma mistura psicodélica com fundo de soul, pegadas de rock e letras tipicamente brasileiras criando um som límpido e provocativo. Com múltiplas experiências artísticas Ava se dedica a criar música brasileira nova, ou por assim dizer, recriar sem perder as peculiaridades nacionais.    

Artisticamente seu estilo antropofágico é uma constante em suas performances sempre marcadas por uma autonomia imaginativa. Seu cocar de facas surgiu como uma ideia metafórica de transmitir a agressividade e horror das armas que violentam animais e índios. Sua postura ideológica remente sempre a natureza, a vivências na mata e a liberdade no seu sentido mais objetivo. A inovação que Ava provoca não permite lhe enquadrar num lugar dentro das atuais definições musicais, pertencendo mais a uma vertente alternativa que popular.

Com 35 anos a artista expressa pela sua postura uma completa liberdade performática e descompromissada com o usual ou o clássico tradicional. Talvez consciente da figura excêntrica que é capaz de criar no cenário musical brasileiro, tão perturbado pelas exigências da indústria cultural, Ava se mostra experiente, mansa e firme. A capa de seu último disco comunica bem essa nuance nonsense e aparentemente despretensiosa de estética quase grosseira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viage mais em:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...